GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – EAD

 

EDITAL Nº 02/2008

 

O Presidente da Comissão Central do Processo Seletivo Público para ingresso no Curso de Licenciatura em Letras, Habilitação em Português e suas Literaturas, em nível de graduação, na modalidade de Educação Superior a Distância – EAD, oferecido pela Universidade de Pernambuco - UPE, faz saber que

1.        ficam prorrogadas as inscrições até o dia 31 de dezembro de 2008, com pagamento do boleto bancário da taxa de inscrição, impreterivelmente até o dia 02 de janeiro de 2009.

2.        a validação das inscrições para o dia 08 de janeiro de 2009, alterando o Calendário Geral de Eventos, pág 3 do Manual do Candidato.

Recife, 18 de dezembro de 2008

______________________________

Prof. Reginaldo Inojosa Carneiro Campello

PRESIDENTE DA COMISSÃO CENTRAL

 


 






 

MENSAGEM DO REITOR

 

Caro(a) Candidato(a)

 

A Universidade de Pernambuco – UPE, tal como outras instituições públicas do País, sensível à pressão social por uma formação de qualidade do cidadão, oferece cursos de graduação a distância, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, ampliando vagas, democratizando, assim, a oferta nesse nível de ensino.

Acreditamos no seu desejo de crescer como pessoa e como profissional e desejamos que essa vontade seja concretizada com a aprovação no Concurso Vestibular.

A modalidade de Educação a Distância, comumente conhecida como EAD, tem se firmado como uma alternativa de inclusão de mais pessoas no sistema de educação, em nível de ensino superior.

Nessa modalidade de ensino, você desenvolverá as habilidades habituais de interação pessoal com colegas, professores e tutores e estabelecerá mecanismos de interatividade, intermediada pelos atuais meios tecnológicos disponíveis, caracterizando um processo de ensino-aprendizagem dentro de um modelo contemporâneo.

Neste contexto, haverá maior flexibilidade em relação ao espaço e ao tempo, porém tais facilidades exigem de você uma organização para o estudo que garanta o estabelecimento de relações diferenciadas para transformação da informação em conhecimento.

O curso está organizado em atividades de estudo a distância, por meio de material impresso, via Internet e sistema de videoconferência, além de atividades presenciais com colegas e tutores nos Pólos de Apoio Presencial. Assim, ao longo do curso, você deverá acessar, pessoalmente e sob sua responsabilidade, um computador para o estudo a distância. Nas atividades presenciais, a UPE disponibilizará um laboratório de informática nos Pólos da UAB.

Toda a equipe da UPE deseja que você seja bem sucedido nesse processo seletivo.

 

 

Prof. Carlos Fernando de Araújo Calado

Reito

 

 

 

Legenda

Usar Acrobat Reader

Usar Acrobat Reader

Usar Winzip ou Similar

Usar Winzip

Usar Editor De Texto

Editor de texto

Usar Navegador

Navegador

 

 

 

 

Voltar à Página Principal

UPE - Universidade de Pernambuco
Av. Agamenon Magalhães, s/n - Sto. Amaro - Recife - PE
CEP 50110-000 Fone 81 3183-3700 - 3183-3711 - Fale Conosco

CONUPE - Comissão de Concurso da  Universidade de Pernambuco
Av. Agamenon Magalhães, s/n - Sto. Amaro - Recife - PE
CEP 50110-000 Fone 81
3183-3710 - 3183-3752 - 3183-3690 - Fax 81 3183-3753 Fale Conosco
Universidade de Pernambuco